Detalhes do Documento

Significados Scripto-Visuais nos Jornais e Implicações Didáticas


Descrição
A partir da observação da primeira página impressa de jornais diários e semanários, disponíveis na Internet, procedeu-se à análise da relação texto-imagem como objeto de comunicação scripto-visual. No sentido de compreender melhor a importância desta, sob o ponto de vista didático, empreendeu-se um estudo exploratório, de natureza qualitativa. A finalidade deste estudo consistiu em analisar de que forma o design de edição da primeira página de 6 jornais diários e de 2 semanários, se constitui objeto de comunicação e comparar as abordagens relativamente aos assuntos emergentes nas datas de recolha da informação. A análise comparativa permitiu estabelecer diferenças quanto ao público-alvo, perceber a capacidade dos jornais na mobilização de um potencial didático e compreender de que forma estes assumem um lugar na educação e na promoção da cidadania.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia