Detalhes do Documento

Comemorações com Geometria e Criatividade: dois estudos de caso com educadoras ...

Autor(es): Paula Catarino cv logo 1 ; Cecília Costa cv logo 2

Data: 2012

Origem: Indagatio Didactica

Assunto(s): Geometria; Criatividade; Tarefas para os primeiros anos; Formação de professores.


Descrição
No sentido de perceber se a criatividade quando aplicada nas práticas letivas de matemática poderá ou não marcar a diferença na formação dos educadores e dos professores e, consequentemente, na formação dos mais novos, preparámos uma ação de formação destinada a educadores de infância e professores do 1.º ciclo do ensino básico. A metodologia de trabalho e as tarefas criadas para essa ação foram pensadas de modo a fomentar a criatividade. Efetuámos quatro estudos de caso múltiplos (os grupos de trabalho nas sessões) e posteriormente, quatro estudos de caso individuais com duas educadoras e duas professoras. Neste artigo apresentamos os dois estudos de caso relativos às duas educadoras.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia