Document details

Peddy-paper literário mediado por telemóvel

Author(s): Moura, Adelina cv logo 1 ; Carvalho, Ana Amélia Amorim cv logo 2

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/9893

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Colaboração; Literatura; Mobile learning; Telemóvel; Peddy-paper


Description
A tecnologia móvel está a configurar a nossa forma de viver, trabalhar e aprender. O desenvolvimento das tecnologias móveis está a operar transformações em todos os domínios da sociedade, em especial, na educação. Os jovens usam os telemóveis para comunicar e intensamente a Web, de forma lúdica, através de chats, blogues e jogos, desenvolvendo um conjunto de capacidades e competências que podem ser potenciadas no processo de aprendizagem. Neste artigo apresentamos um estudo sobre o ensino de Fernando Pessoa mediado por telemóveis. Trata-se de um conjunto de desafios lançados aos alunos do Ensino Profissional com o objectivo de uma plena integração do telemóvel no processo de ensino e aprendizagem e as implicações do seu uso na aprendizagem individual e colaborativa. Este estudo centra-se nas percepções dos alunos no desenvolvimento de um Peddy-paper literário.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU