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Novos rumos no audiovisual portugu??s : o reflexo do Big Brother na informa????...

Autor(es): Lopes, Felisbela cv logo 1

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/8726

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Big Brother; Informa????o; Entretenimento; Canais generalistas; Reality show; TV


Descrição
Quando surgiu nos ecr??s da TVI em Setembro de 2000, o Big Brother foi apresentado como uma das principais apostas de um canal que inaugurava uma filosofia de programa????o de raiz popular, procurando atrair o interesse do p??blico atrav??s de programas que avan??avam em direc????o ao dom??nio privado. Num primeiro tempo, a SIC n??o atribuiu particular aten????o a este novo fil??o de programa????o, mas cedo recuou, procurando, de v??rias formas, clonar as ???novelas da vida real??? do canal quatro. O trabalho que apresentamos tem como refer??ncia cronol??gica Setembro de 2000 e Dezembro de 2003 e procura tra??ar a evolu????o que este tipo de programas teve nos canais generalistas portugueses, nomeadamente nos canais privados, bem como reflectir alguns argumentos daqueles que censuraram ou defenderam essa oferta televisiva. Complementaremos esses dados com algumas investiga????es acad??micas sobre o significado da programa????o ap??s o aparecimento dessas ???novelas da vida real??? e, na parte final, equacionaremos o impacte que essas mudan??as tiveram na informa????o televisiva.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
Editor(es) Pinto, Manuel; Sousa, Helena
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