Detalhes do Documento

A WebQuest “Lugares Geométricos” na aula de matemática : um estudo de caso no 8...

Autor(es): Cruz, Ivete cv logo 1 ; Carvalho, Ana Amélia Amorim cv logo 2 ; Almeida, Conceição cv logo 3

Data: 2006

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/7694

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): WebQuest; Matemática; Aprendizagem; Colaboração


Descrição
Este artigo apresenta os resultados de uma investigação sobre a implementação de uma WebQuest, “Lugares Geométricos”, do 8º ano de escolaridade. Durante a resolução da WebQuest pelos alunos foi possível observar o processo de partilha e colaboração entre todos os participantes e identificar mudanças de atitude. Os resultados permitiram concluir que esta WebQuest, além de ter sido um factor da motivação dos alunos para a aprendizagem sobre Lugares Geométricos e de ter fomentado o gosto pela disciplina de Matemática, foi efectiva no que respeita à aquisição dos conhecimentos relativos a esta unidade didáctica.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia