Detalhes do Documento

Desenvolvimento narrativo do professor : para uma epistemologia pós-moderna da ...

Autor(es): Alves, José Ferreira cv logo 1

Data: 2000

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/477

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho


Descrição
A pós-modernidade está a abalar alguns dos nossos mais estáveis pressupostos e práticas científicas e profissionais. Neste trabalho clarifica-se o sentido que damos à pós-modernidade e às suas implicações para a prática educativa e psicológica. Apresenta-se um programa de educação de professores que tem subjacente uma epistemologia pós-moderna da prática educacional. Avalia-se esse programa e apontam-se a perspectiva narrativa como um dos suportes centrais na mudança da histórias que podemos contar da educação Postmodernity is realizing a revolution in our most stable suppositions about science and about professional development. In this work we clarify the way postmodernity is affecting educational and psychoterpeutic practice. We present a program of teacher education that has a postmodern epistemology of practice. We evaluate this program and suggest the narrative as a central support of the changes in the stories we can construct about education.
Tipo de Documento Tese de Doutoramento
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia