Detalhes do Documento

Os quatro paradigmas da comunicação estratégica e o ensino em Portugal

Autor(es): Oliveira, Evandro Samuel Ribeiro dos Santos cv logo 1 ; Ruão, Teresa cv logo 2

Data: 2014

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/29584

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Comunicação Estratégica; Paradigmas; Comunicação Organizacional; Relações Públicas; Comunicação Corporativa; Comunicação de Negócios


Descrição
A área da Comunicação Estratégica tem crescido nos últimos anos, dando origem a diversos programas de formação em instituições do ensino superior Portuguesas, incluindo mestrados e programas doutorais. Esta crescente importância científica do campo, que integra o estudo da comunicação como uma prática social em contextos estratégicos e organizacionais, conduziu também à adoção de diferentes tradições de investigação. Mas como podemos conhecer a história da Comunicação Estratégica em Portugal e identificar os enquadramentos teóricos de referência desta área de estudo? Ora, foi esta questão que desencadeou a nossa investigação que pretende, assim: (1º) refletir sobre o estado da arte deste campo de estudo; (2º) criar a base para uma reflexão sistemática e orientadora de diferentes paradigmas de investigação no âmbito da Comunicação Estratégica; bem como, (3º) identificar a presença das tradições de investigação no ensino superior em Portugal.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia