Detalhes do Documento

O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia

Autor(es): Fernandes, Adélia Sofia Campelo cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/29158

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Educação histórica; Educação geográfica; WebQuest; Alunos; Historical education; Geographic education; Students


Descrição
Relatório de estágio de mestrado em Ensino de História e de Geografia no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário No nosso quotidiano a tecnologia tem sido um auxiliador nas atividades que exercemos, nas atividades primárias, secundárias e terciárias da nossa sociedade. De modo particular ela está presente no quotidiano do nosso lar, na rua onde caminhamos, e, inclusive nas escolas. Numa perspetiva construtivista da educação, em que o aluno deve ter um papel ativo no seu processo de ensino-aprendizagem propus-me a verificar se um recurso didático como a WebQuest ajuda, ou não, a desenvolver competências, neste caso, competências específicas de História e Geografia. In our daily life technology has been a helper in activities that we practise, such as primary activities, secondary or tertiary in our society. In particular, technology is present in the everyday life of our home, when we walk in the street our even in schools. In a constructivist perspective of education, where the student must take an active role in the process of teaching-learning i tried to see if a teaching resource, such as the WebQuest helps, or not, to develop skills, in this case, specific skills of History and Geography.
Tipo de Documento Dissertação de Licenciatura
Idioma Português
Orientador(es) Melo, Maria do Céu
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia