Autor(es):
Fernandes, Adélia Sofia Campelo
Data: 2013
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/29158
Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho
Assunto(s): Educação histórica; Educação geográfica; WebQuest; Alunos; Historical education; Geographic education; Students
Descrição
Relatório de estágio de mestrado em Ensino de História e de Geografia no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário No nosso quotidiano a tecnologia tem sido um auxiliador nas atividades que exercemos, nas
atividades primárias, secundárias e terciárias da nossa sociedade. De modo particular ela
está presente no quotidiano do nosso lar, na rua onde caminhamos, e, inclusive nas escolas.
Numa perspetiva construtivista da educação, em que o aluno deve ter um papel ativo no seu
processo de ensino-aprendizagem propus-me a verificar se um recurso didático como a
WebQuest ajuda, ou não, a desenvolver competências, neste caso, competências específicas
de História e Geografia. In our daily life technology has been a helper in activities that we practise, such as primary
activities, secondary or tertiary in our society. In particular, technology is present in the
everyday life of our home, when we walk in the street our even in schools. In a constructivist
perspective of education, where the student must take an active role in the process of
teaching-learning i tried to see if a teaching resource, such as the WebQuest helps, or not, to
develop skills, in this case, specific skills of History and Geography.