Detalhes do Documento

O ensino introdutório da economia: algumas reflexões a partir de uma vivencia p...

Autor(es): Ribeiro, J. Cadima cv logo 1

Data: 2001

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/2829

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Eficácia da relação pedagogica; ensino e auto-aprendizagem


Descrição
O que ensinar no âmbito de disciplinas introdutórias de economia subsiste como tema de debate. Mais polémica que a questão do que ensinar será, porventura, como ensinar. A verdade e que a eficácia da transmissão de conhecimento e grandemente devedora da capacidade de comunicacão do docente e da adequacão dos instrumentos de apoio pedagógico de que se socorre. Estas diversas problemáticas são tratadas, de forma indiciária, na comunicacão que se segue, tomando como elemento organizador a vivência e a reflexão do autor. O tom é deliberadamente informal e provocatório, por forma a suscitar a discussão.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia