Detalhes do Documento

O ensino da educação física : paradigmas da investigação

Autor(es): Pereira, Paulo cv logo 1 ; Bento, F. cv logo 2 ; Pereira, Beatriz Oliveira cv logo 3

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/27665

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Ensino; Educação Física; Paradigma investigação; Professor; Aluno


Descrição
Neste trabalho analisam-se os principais paradigmas da investigação do ensino da Educação Física, caraterizando-se sobretudo, os seus aspetos concetuais e metodológicos, bem como os resultados mais relevantes obtidos nos seus estudos. É importante que os professores ou os futuros professores conheçam em que paradigmas de investigação se movem como profissionais do ensino, com o propósito de perceberem quais são os diferentes pontos de vista em relação à formação de professores, conceção de ensino e papel dos professores e alunos que subjaz a cada um deles. Cada um dos diferentes paradigmas interessou-se por determinados aspetos do processo de ensino-aprendizagem, permitindo com as suas investigações aumentar o conhecimento no domínio da Didática da Educação Física e melhorar os programas de formação de professores.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia