Document details

Comunicação e Modernidade

Author(s): Martins, Moisés de Lemos cv logo 1

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/25343

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho


Description
O desenvolvimento das indústrias culturais tornou hegemónica no nosso tempo a cultura de massas. A culminação deste processo, que inclui os media, fez confluir num mesmo sentido a comunicação, o consumo e o lazer, fechando deste modo o ciclo da estruturação da sociedade moderna. É meu intuito analisar o modo como na modernidade a comunicação combina a racionalidade tecnológica com a projecção de um espaço libidinal e retórico, que sobretudo reconforta o nosso sentimento narcísico.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU