Detalhes do Documento

A análise SWOT como estratégia de (auto) avaliação : uma partilha de experiênci...

Autor(es): Pereira, Rui Pedro Gomes cv logo 1 ; Rito, Maria cv logo 2

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/24185

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Supervisão clínica em enfermagem; Ensinos clínicos/estágios; Análise SWOT; Avaliação


Descrição
A avaliação é uma realidade indissociável dos processos formativos e do desenvolvimento de competências em contextos de prática clínica pelos estudantes de enfermagem. Neste trabalho, equacionámos a utilização da análise SWOT enquanto metodologia estruturada e sistematizada de (auto) avaliação em ensinos clínicos/estágios, pretendendo-se ponderar os ganhos potenciais associados ao recurso à metodologia SWOT, enquanto estratégia complementar de avaliação das diversas experiências formativas em contextos da prática. The evaluation is an inseparable reality from the formative processes and the development of skills in the context of clinical practice of nursing students. In this work, we equate the use of SWOT analysis as a methodology for structured and systematic (self) evaluation in clinical teaching / internship, pretending to balance the potential gains associated with the use of SWOT methodology as a complementary strategy for evaluating several formative experiences in settings of practice.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia