Detalhes do Documento

Construção de um projeto curricular de escola : perceções e predisposições dos ...

Autor(es): Gonçalves, Ana Margarida cv logo 1 ; Morgado, José Carlos cv logo 2

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/23181

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Currículo; Projeto curricular de Escola; Trabalho docente


Descrição
O Projeto Curricular de Escola (PCE) tem vindo progressivamente a assumir-se como elemento estruturante da vida das escolas. A sua construção implica o debate e a participação dos professores e requer a assunção de compromissos e consensos acerca dos critérios que devem nortear os processos de ensino-aprendizagem. Porém, esta lógica de trabalho colaborativo e em projeto é ainda em muitas escolas um intento de difícil concretização, daí que as parcerias com outras instituições e/ou a formação continua surjam como recursos cada vez mais mobilizáveis para fazer face às lacunas e aos constrangimentos sentidos pelos docentes nesses domínios. Foi nesta linha de entendimento que, no ano letivo de 2010-2011, monitorizámos numa escola secundária da região norte do País, o processo de elaboração do PCE. Na presente comunicação apresentaremos o corolário dos resultados preambulares deste trabalho.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia