Detalhes do Documento

Metodologia para o desenvolvimento de um brand olfativo na indústira da moda

Autor(es): Abreu, Maria José Araújo Marques cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/22215

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Brand olfativo; Vestuário Infantil


Descrição
A investigação aborda a metodologia de construção de marca olfativa como fator de diferenciação na indústria da moda infantil. A investigação propõe um novo conceito e processo de criação de marcas através do uso dos odores para comunicar e atrair consumidores, o que ocasiona uma experiência ao consumidor que ultrapassa os modelos convencionais como as marcas visuais e sonoras conhecidas como marcas bidimensionais. O tema esclarece uma ferramenta utilizada, porém, pouco explorada e compreendida, a chamada marca olfativa. A pesquisa também busca entender as relações existentes entre as associações cognitivas dos odores e produtos. No decorrer desse artigo, veremos a descrição de uma metodologia para o desenvolvimento de marca olfativa na qual é inexistente.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia