Document details

Em defesa de uma educação para o professor

Author(s): Alves, José Ferreira cv logo 1 ; Oliveira, Célia cv logo 2

Date: 1996

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/21063

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Educação de profesores; Narrativa


Description
A maior parte dos programas de formação de professores apresentam em boa medida uma perspectiva de treino, perspectiva essa herdada em grande medida da influência que o comportamentalismo teve na educação. Neste artigo propomos a mudança para uma perspectiva educacional da formação do professor assente em três vectores centrais: (a) a biografia, (b) a experiência episódica e (c) a narrativa e o desenvolvimento. Esta mudança de perspectiva parece-nos fundamental devido aos desafios crescentes que os contextos da prática fazem aos recursos e à imaginação pessoal dos professores
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU