Detalhes do Documento

Em defesa de uma educação para o professor

Autor(es): Alves, José Ferreira cv logo 1 ; Oliveira, Célia cv logo 2

Data: 1996

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/21063

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Educação de profesores; Narrativa


Descrição
A maior parte dos programas de formação de professores apresentam em boa medida uma perspectiva de treino, perspectiva essa herdada em grande medida da influência que o comportamentalismo teve na educação. Neste artigo propomos a mudança para uma perspectiva educacional da formação do professor assente em três vectores centrais: (a) a biografia, (b) a experiência episódica e (c) a narrativa e o desenvolvimento. Esta mudança de perspectiva parece-nos fundamental devido aos desafios crescentes que os contextos da prática fazem aos recursos e à imaginação pessoal dos professores
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia