Document details

Transformações geométricas : conhecimentos e dificuldades de futuros professores

Author(s): Gomes, Alexandra cv logo 1

Date: 2012

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/20835

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Conhecimento de professores; Conhecimento do conteúdo; Geometria; Transformações geométricas


Description
Ninguém questiona o facto de que o conhecimento matemático dos professores desempenha um papel crucial no seu ensino. Em Portugal, o novo programa de matemática para o ensino básico introduz as transformações geométricas a partir do 1.º ano de escolaridade. Sendo este um tema novo no currículo elementar, parece importante compreender que conhecimento detêm os futuros professores sobre o assunto. Neste artigo são apresentados alguns resultados de um estudo realizado com futuros professores do ensino elementar que tem por objectivo avaliar os seus conhecimentos sobre transformações geométricas.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU