Detalhes do Documento

Transformações geométricas : conhecimentos e dificuldades de futuros professores

Autor(es): Gomes, Alexandra cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/20835

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Conhecimento de professores; Conhecimento do conteúdo; Geometria; Transformações geométricas


Descrição
Ninguém questiona o facto de que o conhecimento matemático dos professores desempenha um papel crucial no seu ensino. Em Portugal, o novo programa de matemática para o ensino básico introduz as transformações geométricas a partir do 1.º ano de escolaridade. Sendo este um tema novo no currículo elementar, parece importante compreender que conhecimento detêm os futuros professores sobre o assunto. Neste artigo são apresentados alguns resultados de um estudo realizado com futuros professores do ensino elementar que tem por objectivo avaliar os seus conhecimentos sobre transformações geométricas.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia