Detalhes do Documento

Vivências de um ensino clínico

Autor(es): Braga, Maria de Fátima Dias cv logo 1 ; Machado, Maria Manuela Pereira cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/20170

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Enfermagem; Ensino clínico; Vivências; Aprendizagem; Estudantes


Descrição
A formação em ensino clínico é crucial para o desenvolvimento de competências, é estruturante, pois a aprendizagem neste contexto pressupõe a existência de experiência, de percepção, de cognição e de conceptualização. A supervisão em contexto clínico é imprescindível e, a sua qualidade é fundamental ao desempenho do estudante (Abreu, 2007). O papel do supervisor na orientação de estudantes é pois de extrema importância na formação em enfermagem.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia