Detalhes do Documento

Videoconferência : promover a comunicação nos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico

Autor(es): Cruz, Sónia cv logo 1 ; Carvalho, Ana Amélia Amorim cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/15791

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Videoconferência; Comunicação; Construtivismo; Modelo ARCS; Teoria do Envolvimento


Descrição
A presente comunicação aborda a integração de Videoconferência em contexto de sala de aula, reflectindo sobre a necessidade de utilizar este sistema como forma de promover situações de aprendizagem, em particular a competência da comunicação. De seguida, descreve-se o estudo efectuado com um ex-combatente durante o módulo “Portugal: do autoritarismo à democracia” e reflecte-se sobre os resultados obtidos.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia