Detalhes do Documento

Perturbações de espectro do autismo e programas de intervenção educativa : o ca...

Autor(es): Alves, Ana Paula Antunes cv logo 1 ; Correia, Luís de Miranda cv logo 2 ; Pereira, Ana Paula da Silva cv logo 3

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/14614

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Perturbações do espectro do autismo; Intervenção educativa


Descrição
Os estudos da criança, ao considerarem que o desenvolvimento da criança se tece a partir de uma rede de interações entre a família, pares, cuidadores e sociedade levam a que se olhe para a criança diferente utilizando lentes com diferentes perspectivas. Este olhar vai implicar uma escolha, quer no tipo de instrumentos que vão ser utilizados para observar, quer na forma de interpretar esta criança que, não se enquadrando num percurso de desenvolvimento considerado típico, não perde as características de ser um ator constituído de vontade, organizador do seu próprio agir e impulsionador de alterações e de dinâmicas junto daqueles com os quais interage.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia