Detalhes do Documento

Um estudo mitanalítico do (des)envolvimento : implicações educacionais

Autor(es): Araújo, Alberto Filipe cv logo 1 ; Freitas, Mário cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/13247

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho


Descrição
Esta conferência foi realizada no âmbito do II Colóquio Internacional Antropologia do Imaginário e Educação do Envolvimento/Desenvolvimento (Garanhuns, 1 a 3 de Outubro de 2008) com um duplo objectivo, o de detectar, na base do modelo hermenêutico da mitanálise tal como Gilbert Durand o concebeu, os contornos míticos dos seguintes conceitos: desenvolvimento (Prometeu - Fausto); desenvolvimento sustentável (Frankenstein - Idade de Ouro) e envolvimento sustentável (Gaia); e um outro de perceber as implicações educacionais subjacentes a esses mesmos conceitos.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia