Detalhes do Documento

O hipersector da comunicação : tendências e desafios

Autor(es): Sousa, Helena cv logo 1

Data: 2004

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/1209

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Communication / Conference paper; Media; Globalização; Debate inter-paradigmático; Relações internacionais


Descrição
Este artigo explora o processo de globalização da comunicação e dos media à luz do debate Inter-paradigmático das Relações Internacionais. Remete-nos para a ideia de compressão de mundo como lugar único, ainda que essa unicidade funcione como mero contexto no qual actuam os agentes sociais, onde se jogam interesses, onde se desenvolvem dinâmicas, tendências e contra-tendências. No campo da comunicação e dos media, tendências tais como a concentração, a comercialização e a desregulamentação não podem ser devidamente equacionadas sem uma abordagem dos processos de diversificação, de desenvolvimento de movimentos sociais e cívicos, de regulação e de resistência à standartização informativa e cultural.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia