Detalhes do Documento

Enquadramento teórico para a integração de tecnologias móveis em contexto educa...

Autor(es): Moura, Adelina cv logo 1 ; Carvalho, Ana Amélia Amorim cv logo 2

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/11140

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Tecnologias móveis; SMS; Telemóvel; Enquadramento teórico; Mobile learning; Modelo ARCS; Teoria da actividade; Construtivismo; Constructivism; Activity theory; ARCS Model; Mobile phone


Descrição
Neste texto apresentamos o enquadramento teórico que suporta a integração de tecnologias móveis (telemóvel) em contextos educativos, nomeadamente: Construtivismo, Teoria da Actividade e Modelo de ARCS, as especificidades que o compõem e uma reflexão sobre a sua aplicação. Indicamos possibilidades de utilização das tecnologias móveis dentro e fora da sala de aula, apresentando um exemplo de como as usamos. We present a framework to support mobile technologies integration in teaching and learning contexts, based on Constructivism, Activity Theory and ARCS Model, the specificities of its component and a reflection on its use in an educational context. We suggest examples for their use inside and outside the classroom. Finally, we present an example that shows how we use mobile learning in teaching and learning.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia