Document details

Gritos na paisagem do nosso interior : a publicidade outdoors no percurso de co...

Author(s): Pires, Helena cv logo 1

Date: 2004

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/1073

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Paisagem; Imagem; Identidade; Publicidade exterior


Description
Comunicação apresentada ao VII Congresso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación (ALAIC), La Plata, Buenos Aires, 11-16 Outubro, 2004. «Naturalmente» integrada na paisagem urbana, a publicidade exterior insere-se nas suas dimensões estética e visual, em contínua interacção com as outras imagens que acompanham os itinerários de mobilidade quotidiana. Enquanto lugares imaginários privilegiados, onde o interior e o exterior se jogam, as imagens publicitárias concorrem, assim, para a configuração quotidiana do ser, idealizado a partir de uma dada experiência sensível. Tal realidade é determinante no processo de construção da nossa identidade individual, uma vez que a auto-percepção, consciente ou inconsciente, se inscreve numa dinâmica contínua entre as esferas pública e privada.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU