Detalhes do Documento

Gritos na paisagem do nosso interior : a publicidade outdoors no percurso de co...

Autor(es): Pires, Helena cv logo 1

Data: 2004

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/1073

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Paisagem; Imagem; Identidade; Publicidade exterior


Descrição
Comunicação apresentada ao VII Congresso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación (ALAIC), La Plata, Buenos Aires, 11-16 Outubro, 2004. «Naturalmente» integrada na paisagem urbana, a publicidade exterior insere-se nas suas dimensões estética e visual, em contínua interacção com as outras imagens que acompanham os itinerários de mobilidade quotidiana. Enquanto lugares imaginários privilegiados, onde o interior e o exterior se jogam, as imagens publicitárias concorrem, assim, para a configuração quotidiana do ser, idealizado a partir de uma dada experiência sensível. Tal realidade é determinante no processo de construção da nossa identidade individual, uma vez que a auto-percepção, consciente ou inconsciente, se inscreve numa dinâmica contínua entre as esferas pública e privada.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia