Detalhes do Documento

Transformar a pedagogia : um percurso de indagação pedagógica na Universidade d...

Autor(es): Vieira, Flávia cv logo 1 ; Almeida, M. J. cv logo 2 ; Silva, José Luís cv logo 3

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/10623

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Transformação; Pedagogia; Universidade


Descrição
A transformação da pedagogia na universidade exige que os professores contrariem o divórcio entre ensino, investigação e desenvolvimento profissional, nomeadamente através da constituição de comunidades de prática que desenvolvem, avaliam e disseminam experiências pedagógicas. Este tem sido um objectivo central de um conjunto de projectos desenvolvidos na Universidade do Minho desde 2000 por equipas multidisciplinares. Na presente comunicação, traça-se o historial destes projectos, evidenciando os seus avanços e contratempos, o que permite problematizar tensões e condições da reconfiguração da pedagogia como campo de estudo e de intervenção.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia