Detalhes do Documento

Contextualização e evolução do e-Learning : dos ambientes de apoio à aprendizag...

Autor(es): Marques, Célio Gonçalo cv logo 1 ; Carvalho, Ana Amélia Amorim cv logo 2

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/10028

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Web 2.0; e-Learning; Ambientes de gestão de aprendizagem; Ferramentas de comunicação; Ferramentas de avaliação; Ferramentas de produção de conteúdos; Learning management environment; Communication tools; Assessment tools; e-contents tools


Descrição
As ferramentas e os recursos de e-Learning têm vindo a impor-se nas instituições de ensino e nas empresas como forma de acompanhar as necessidades das pessoas e das organizações e de diminuir os custos de ensino e formação. A oferta cresce diariamente, desde cursos de formação profissional a licenciaturas e mestrados. Parte deste sucesso pode ser atribuído aos produtos informáticos utilizados. Nesta comunicação apresentamos uma identificação dos principais produtos informáticos de suporte ao processo de ensino e aprendizagem no domínio do e-Learning, assim como a indicação de ferramentas da Web 2.0 que os podem substituir ou complementar. E-Learning tools and resources have been imposing in higher education institutions and enterprises as a way of monitoring the needs of people and organizations for reducing education and training costs. The demand grows everyday raging from vocational training to bachelor’s and master’s programmes. Part of this success may be attributed to the computer products used. This paper deals with the identification of the key computer products in the field of e-learning used as a support to education and training as well as Web 2.0 tools that may replace or complement them.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia