Detalhes do Documento

O ensino b-learning no ensino superior: relato de uma experiência na Universida...

Autor(es): Franco, Dulce Maria cv logo 1 ; Ricardo, Maria Manuel Calvet cv logo 2

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.2/3038

Origem: Repositório Aberto da Universidade Aberta

Assunto(s): B-Learning; Ensino superior; Plataforma moodle; Estudos de casos; Análise de dados


Descrição
Nos últimos anos, tem-se observado o recurso a práticas de elearning através da utilização de plataformas LMS (Learning Manegement System) como apoio ao ensino presencial no ensino superior. Na literatura científica encontram-se estudos de relevante sucesso neste campo. O presente artigo relata uma experiência com a plataforma Moodle num curso de 1.º Ciclo de Ciências da Educação na ULHT (FCSEA – IE) no ano de 2012/2013, em que esta plataforma é usada num sistema de b-learning. Propomos uma reflexão sobre o recurso a esta prática como estratégia de suporte e a avaliação do seu impacto no processo de ensino aprendizagem. Este estudo permitiu ainda a exploração de mais e melhores recursos digitais de forma a otimizar uma melhor implementação pedagógica.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia