Detalhes do Documento

Ensino a distância e desenvolvimento profissional dos professores

Autor(es): Pereira, Alda cv logo 1 ; Miranda, Branca cv logo 2 ; Oliveira, Isolina cv logo 3 ; Bastos, Glória cv logo 4 ; Mota, José Carlos cv logo 5

Data: 2003

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.2/148

Origem: Repositório Aberto da Universidade Aberta

Assunto(s): Ensino a distância; Formação de professores; Seminários


Descrição
A tendência mais generalizada na modalidade de ensino a distância tem-se pautado por abordagens estruturadas, com base em materiais que são disponibilizados aos estudantes. A estes é pedido que aprofundem os conteúdos predefinidos, sob a forma de auto-aprendizagem. Nesta comunicação pretende-se dar a conhecer uma abordagem em regime de seminário aberto, a distância, não centrada nos conteúdos e que visa o desenvolvimento reflexivo de profissionais. Descreve-se de forma sucinta o objectivo desta abordagem e são apresentados resultados no que respeita à percepção dos estudantes quanto à sua evolução e quanto ao seu grau de satisfação quando é feita a comparação com abordagens mais tradicionais.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia