Detalhes do Documento

A inserção numa "nova" atividade como espaço/momento marcante de educação perma...

Autor(es): Santos, Maria Deolinda Monteiro dos cv logo 1

Data: 2014

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10348/3039

Origem: Repositório da UTAD

Assunto(s): Educação de adultos; Formação de adultos; Educação permanente; Necessidades de formação; Formadores; 374.7(043)


Descrição
A presente dissertação foi desenvolvida no âmbito do Mestrado em Ciências da Educação, mais propriamente no domínio da Educação e Formação de Adultos, tendo tido como temática: A inserção numa "nova" atividade como espaço/momento marcante de educação permanente: o caso dos Professores do Ensino Regular que começam a trabalhar como Formadores de Adultos dos Cursos EFA. A concretização empírica desta pesquisa foi feita através do estudo de caso de um grupo de dez professores que lecionam os cursos EFA numa escola EB2,3 do interior do país. A pertinência deste trabalho está relacionada com o levantamento de dados concretos que nos permitem conhecer melhor as dificuldades sentidas pelos professores que nunca receberam formação para trabalhar com adultos e se encontram a trabalhar como formadores de adultos, mais concretamente nos cursos EFA, podendo, ou não, tais dificuldades e essa nova atividade serem por eles vistas/vividas como momentos marcantes da sua educação permanente e desenvolvimento profissional. This work was developed under the Master of Science in Education, more specifically in the field of Education and Training of Adults, having had as its theme: Entering a "new" activity as space / watershed moment for lifelong learning: the case of Teachers Regular Education who start working as trainers Adult Courses EFA. The achievement of this empirical research was done through a case study of a group of ten teachers who teach the courses in a school EFA EB2, 3, inside the country. The relevance of this work is related to the lifting of concrete data that allow us to better understand the difficulties faced by teachers who have never been trained to work with adults and are working as trainers of adults, specifically in EFA courses, but who do not such difficulties and this new activity for them to be seen / experienced as moments of their continuing education and professional development. Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação, Especialização em Educação de Adultos
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Loureiro, Armando
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia