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Perceção, reprodução e expressão de valores cromáticos : Educação Visual, 7º an...

Autor(es): Martins, João Pedro Leclercq Macedo, 1967- cv logo 1

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/8355

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Artes visuais; Educação visual; Cores; Relatórios da prática de ensino supervisionada - 2012


Descrição
Relatório da prática de ensino supervisionada, Ensino de Artes Visuais, Universidade de Lisboa, 2012 O presente relatório fundamenta-se na prática letiva supervisionada no âmbito da disciplina Introdução à Pratica Profissional IV que pertence ao currículo do Mestrado em Ensino de Artes Visuais da Universidade de Lisboa. A prática letiva tem como base a unidade programática da cor ministrada a uma turma do 7º ano de escolaridade da Escola E.B. 2/3 Paula Vicente situada na cidade de Lisboa. A unidade da cor foi abordada em dois aspectos fundamentais: a correcta reprodução das cores e a utilização das cores de uma forma expressiva. O relatório descreverá a preparação das atividades, a prática letiva e as reflexões sobre os resultados obtidos. A prática letiva dividiu-se em cinco atividades distintas que visaram dar resposta a problemas detetados na população estudantil em geral: a utilização das cores segundo um estereótipo e o desconhecimento da influência das cores no comportamento humano. Ce rapport est fondé sur la pratique scolaire supervisée au sein du cours d´Introduction a la pratique professionelle IV qui appartient au curriculum de la Maitrise de l'enseignement dl'art visuel de l'Université de Lisbonne. La pratique scolaire a pour base l'unité programmatique de la couleur administrée a une classe de la 7 ème année scolaire de l' ecole basique E.B. - 2/3 Paula Vicente située a Lisbonne. L' unité de la couleur a eté abordée en deux aspects fondamentaux: la reproduction correcte des couleurs et l'utilisation des couleurs d'une forme expressive.Le rapport decrira la preparation des activités, la pratique scolaire et les reflexions sur des resultats obtenus. La pratique scolaire a eté divisée en cinq activités distinctes ayant pour but donnner reponse a des problemes detectés au sein de la population etudiante en général : l'utilisation des couleurs selon un stereotype et la meconnaissance de l'influence des couleurs sur le comportement humain.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Queiroz, João Paulo, 1966-
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