Detalhes do Documento

Família e escola : dois mundos, uma finalidade!

Autor(es): Santos, João Pedro Lourenço Gonçalves dos, 1985- cv logo 1

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/830

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Formação de adultos - Portugal


Descrição
Trabalho de projecto de mestrado, Ciências da Educação (Formação de Adultos), Universidade de Lisboa, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, 2009 Este trabalho de projecto surge no contexto dum Centro Paroquial com valências na área educativa, nomeadamente: creche, jardim de infância, ATL e colégio. Através de um diagnóstico da situação constatou-se a necessidade de alterar a realidade do contacto entre pais e educadoras, procurando aproximar estas duas realidades e aumentar a qualidade do diálogo já existente. Neste sentido, Família e Escola: Dois mundos, uma finalidade! procura unir estas duas estruturas responsáveis pela educação das crianças que frequentam o Centro, uma vez que, apesar de serem dois mundos distintos, ambos têm a responsabilidade de educar as crianças sendo que esta educação será mais eficaz quão mais em sintonia estiverem. Projectaram-se várias actividades que se crê que possam fomentar o diálogo entre todos os intervenientes no processo educativo das crianças e, simultaneamente, aumentar o grau de capacidade de resposta para as dificuldades existentes. This Project work emerges in the context of a Parochial Centre with departments in the educational area, namely day care, kindergarden, after school activities and private school. Through the diagnosis of the situation we found the need to alter the reality of the contact between parents and teachers, looking to bring these two realities closer together, and increasing the quality of the already existing dialogue. In this sense, Família e Escola: Dois Mundos, uma finalidade! (Family and School: Two Worlds, one goal!) looks to unite these two structures that are responsible for the education of the children who attend the Centre, since, although they are two different worlds, both have the responsibility of educating the children, being that this education will be more effective in the same degree that the two are attuned to one another. Various activities were projected that we believe may foment the dialogue between all the intervenients in the children's educational process and, simultaneously, increase the degree of response capacity for the existing difficulties. Relação família-escola
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Orientador(es) Alves, Natália, 1958-
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia