Detalhes do Documento

A interpretação de medidas de tendência central de futuros professores e educad...

Autor(es): Santos, Raquel cv logo 1 ; Ponte, João Pedro da cv logo 2

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/7073

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Estatística; Formação inicial; Investigação estatística; Medidas de tendência central


Descrição
Com a inclusão do ensino da Estatística nos primeiros anos da educação básica tornase necessário fazer uma aposta ainda mais forte na formação inicial de professores e educadores neste tema. Consequentemente, é importante compreender os conhecimentos que os futuros professores e educadores de infância possuem tanto em Estatística como na sua didática. Com esse objetivo, analisamos os relatórios que elaboraram no âmbito de uma investigação estatística, procurando compreender que significados os futuros professores e educadores atribuem às medidas de tendência central. Referimos, ainda, implicações dos resultados do estudo para a formação inicial de professores.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia