Detalhes do Documento

Y si aprendo contigo? Interacciones entre parejas en el aula de matemáticas

Autor(es): César, Margarida cv logo 1

Data: 2001

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/6448

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Interacções entre pares; Trabalho colaborativo; Rducação matemática; Desempenhos matemáticos dos alunos; Práticas em aula; Natureza das tarefas


Descrição
A Graó seleccionou alguns dos artigos publicados na revista UNO para virem a fazer parte deste livro. O artigo que havíamos publicado em 1998, na UNO, foi um dos escolhidos como exemplo de práticas, em aulas de matemática, que respeitavam a diversidade. As interacções sociais são essenciais para promover as aprendizagens matemáticas, favorecendo os desempenhos dos alunos, em aula. Este texto aborda alguns dos resultados obtidos nos projectos de investigação-acção do projecto Interacção e Conhecimento, ilustrando como as práticas, desenvolvidas em aula, podem respeitar a diversidade e favorecer a apropriação de conhecimentos matemáticos.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Espanhol
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia