Detalhes do Documento

A necessidade de clarificação das estratégias de ensino e aprendizagem do Desenho

Autor(es): São Miguel, João António de Melo, 1958- cv logo 1

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/635

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Educação artística; Ensino; Desenho; Criatividade; Teses de mestrado


Descrição
Tese de mestrado, Educação artistica, 2010, Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas Artes Uma dissertação sobre a necessidade de clarificação das estratégias de ensino-aprendizagem do desenho, numa perspectiva diacrónica e tão abrangente quan-to possível, tentando perceber que o desenho, enquanto forma de conhecimento, pode ser ensinado e aprendido, permitindo, em última análise, facilitar a experiência de a fluxo, tornando as pessoas que desenham, artistas, ou não, pessoas mais capazes para lidar com o mundo em que vivem, pessoas mais criativas e, provavelmente, mais felizes A dissertation on the need of clarifying the strategies on the teaching and learning processes of Drawing, in a diachronic perspective, as comprehensive as pos-sible, trying to understand that Drawing, as a tool to acquire knowledge, can be taught and learned, allowing ultimately to facilitate the flow experience, making people who draw, artists or not, more capable to deal with the world in which we live, turning them in-to more creative and most probably happier people
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Orientador(es) Pedro, António, 1953-
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia