Detalhes do Documento

O conceito de função no currículo de Matemática

Autor(es): Ponte, João Pedro da cv logo 1

Data: 1990

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10451/4473

Origem: Repositório da Universidade de Lisboa

Assunto(s): Funções; Currículo; Matemática; TIC


Descrição
Este artigo apresenta alguns dos aspectos mais salientes da história e da natureza do conceito de função, bem como das suas ligações com as outras ciências e da sua utilização para o estudo de situações da realidade. O problema do seu enquadramento didáctico é equacionado em termos da natureza e generalidade do conceito, das suas formas de representação e do tipo de actividades a desenvolver pelos alunos, discutindo-se ainda as implicações derivadas da moderna tecnologia.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia