Document details

Inclusão e (Re) Construção de Contextos Inclusivos - Perspectiva da Saúde

Author(s): Melo, Pedro cv logo 1

Date: 2014

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.14/14621

Origin: Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa

Subject(s): Inclusão Escolar; Saúde; Enfermagem


Description
Desde a declaração de Salamanca que a inclusão escolar é uma dimensão incluída nos vários contextos educativos, para a promoção da integração social e do Bem-Estar multidimensional da Criança com Necessidades de Saúde e Educativas Especiais. Uma comunidade inclusiva, somente o é, se no conjunto dos atores que a constituem, bem como o ambiente (Político, Socioeconómico, estrutural), forem alicerçados os verdadeiros valores e crenças promotores de atitudes favoráveis ao processo de inclusão efectiva. Nesta comunicação é apresentado o contributo do Sistema de Saúde nas políticas inclusivas.
Document Type Lecture
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU