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Inclusão e (Re) Construção de Contextos Inclusivos - Perspectiva da Saúde

Autor(es): Melo, Pedro cv logo 1

Data: 2014

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.14/14621

Origem: Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa

Assunto(s): Inclusão Escolar; Saúde; Enfermagem


Descrição
Desde a declaração de Salamanca que a inclusão escolar é uma dimensão incluída nos vários contextos educativos, para a promoção da integração social e do Bem-Estar multidimensional da Criança com Necessidades de Saúde e Educativas Especiais. Uma comunidade inclusiva, somente o é, se no conjunto dos atores que a constituem, bem como o ambiente (Político, Socioeconómico, estrutural), forem alicerçados os verdadeiros valores e crenças promotores de atitudes favoráveis ao processo de inclusão efectiva. Nesta comunicação é apresentado o contributo do Sistema de Saúde nas políticas inclusivas.
Tipo de Documento Palestra
Idioma Português
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