Detalhes do Documento

PLC, Finding a place in the international market : a case on industry analysis ...

Autor(es): Silva, Ana Alexandra Antunes Santos cv logo 1

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.14/14069

Origem: Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa


Descrição
The metallic structures surface treatment and maintenance industry is a support industry for larger revenue-builders’ sectors, such as the oil and gas and hydroelectric industries. Nowadays, this industry, facing a globalized world and growing demand from its supporting industries, faces challenges that are testing its current growth and internationalization strategy. PLC is one company operating in that industry and struggling with the new paradigm of imposed subsidiary based growth – as demanded by some local governments – versus the ongoing project based growth into foreign markets. It is Mr. Santos job to recommend and prepare for the PLC board of directors their future internationalization strategy knowing that a radical change in current strategy may be unwelcomed and that the projects prospects in the Peruvian and Colombian markets are very appealing to PLC board despite lacking capacity to embrace them as it is. At the same time, disregarding managerial problems in the Brazilian and Angolan markets – which represent a big part of PLC revenues – may be fatal to PLC future success. A indústria de tratamento e manutenção de estruturas metálicas é uma das indústrias que suporta outros sectores de maior dimensão, como é o caso da indústria petrolífera e de gás natural. Actualmente, esta indústria, inserida num mercado globalizado e procura crescente por parte das indústrias que suporta, enfrenta desafios que estão a pôr à prova o seu actual crescimento bem como as estratégias correntes de internacionalização. A PLC é uma das empresas nessa indústria e está a tentar arranjar soluções para este novo paradigma entre a estratégia de crescimento com base na criação de subsidiárias, imposta por alguns governos locais, e a estratégia actual baseada em projectos pontuais em mercados externos. O objectivo do Sr. Santos é recomendar e preparar a futura estratégia de internacionalização para a direcção da PLC, sabendo que um mudança radical na estratégia actual pode não ser bem-vinda pela direcção e que os potenciais projectos nos mercados peruano e colombiano são muito atractivos aos olhos da direcção apesar da falta de capacidade para os abraçar de momento. Além disso, desconsiderar os problemas de gestão no Brasil e em Angola – mercados muito representativos em termos de vendas para a PLC – pode ser fatal para o futuro sucesso da PLC.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Inglês
Orientador(es) Marcos, Paulo
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia