Detalhes do Documento

Campanhas políticas e tecnologias digitais

Autor(es): Cunha, Mágda Rodrigues cv logo 1

Data: 2006

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.14/10375

Origem: Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa

Assunto(s): Comunicação; Cultura; Linguagem; Mídias; Política; Tecnologia


Descrição
Políticos tradicionalmente têm-se apropriado de maneira convencional das mídias nos períodos de campanhas eleitorais. Contam com os programas gratuitos em rádio e televisão e com a possibilidade de espaços pagos nos jornais. Este tem sido, pelo menos no Brasil, o formato adotado. Porém, com o advento da tecnologia digital, da internet e de todas as conseqüências destes fatos, os modelos enfrentam a necessidade de reformulação. Este artigo pretende refletir sobre estas mudanças, tendo como base as principais características das mídias convencionais e das tecnologias digitais, recorrendo à história, à cultura e à linguagem dos meios de comunicação.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia