Detalhes do Documento

Learning organizations”: será possível avaliar o seu posicionamento ético?

Autor(es): Costa, Gonçalo Jorge Morais da cv logo 1 ; Prior, Mary cv logo 2 ; Rogerson, Simon cv logo 3

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/11144/374

Origem: Camões - Repositório Institucional da Universidade Autónoma de Lisboa

Assunto(s): Learning organization; ética,; metodologia de posicionamento ético


Descrição
O objectivo deste artigo é demonstrar as diferenças existentes entre learning organizations e as restantes taxonomias organizacionais, assim como, expor uma metodologia que permita avaliar o comportamento ético das learning organizations. Para tal, a estrutura do artigo irá ter em atenção quatro ítems analíticos: a evolução das taxonomias organizacionais; learning organizations e a sua dimensionalidade; modelos de avaliação das learning organizations; e finalmente, as assumpções teóricas da metodologia e desta. Este artigo será alvo de interesse por parte dos estudiosos das learning organizations, contudo a inexistência da aplicação prática da metodologia em termos organizacionais é claramente uma limitação desta investigação.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia