Detalhes do Documento

Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma es...

Autor(es): Gomes, Carlos cv logo 1

Data: 2006

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.3/528

Origem: Repositório da Universidade dos Açores

Assunto(s): Actividades Online; Intervenção Pedagógica; TIC; WebQuest


Descrição
Artigo apresentado no Encontro sobre WebQuest na Universidade do Minho em 20 de Outubro de 2006 As novas estratégias associadas às tecnologias de informação e comunicação parecem constituir importantes veículos num processo de ensino e aprendizagem que se pretende mais centrado no aluno. A investigação acerca das potencialidades destas novas estratégias enquanto instrumentos de ensino e aprendizagem durante os processos de formação de professores pode ser uma importante forma de promover o desenvolvimento profissional do futuro professor. O presente trabalho tem como principal objectivo contribuir para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de formação de professores. Os resultados deste trabalho permitem verificar que a WebQuest é potenciadora de uma maior participação do aluno, sendo uma estratégia que necessita de ser bem planificada.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia