Document details

Marketing, qualidade e inovação.

Author(s): Mendes, Armando B. cv logo 1

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.3/2201

Origin: Repositório da Universidade dos Açores

Subject(s): Marketing


Description
Texto publicado originalmente no jornal Açoriano Oriental, secção "Bits & Bytes", de 18 de Novembro de 2006. "[…]. Marketing é, segundo a nova definição da associação americana (American MarketingAssociation), um conjunto de actividades que têm por objectivo compreender as necessidades do consumidor, cliente ou utente e de empreender esforços para satisfazer essas necessidades, da melhor forma possível, ou seja, de forma a aumentar o valor dos produtos e serviços para os clientes, passando por melhorar o grau de satisfação, a fidelização e a satisfação global destes. O marketing surge assim como um conjunto de actividades absolutamente essenciais nas organizações modernas orientadas para o cliente e não para o produto ou serviço que vendem. O marketing é o ponto final da cadeia logística, sendo responsável por objectivos definidos em termos de volume de vendas ou da relação prolongada no tempo com o cliente. […]".
Document Type Part of book or chapter of book
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU