Detalhes do Documento

Sinta o prazer de conduzir este automóvel. Argumentos para um paradigma experim...

Autor(es): Garcia-Marques, Teresa cv logo 1 ; Silva, Rita cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.12/1876

Origem: Repositório do ISPA - Instituto Universitário

Assunto(s): Argumentos; Persuasão; Pré-teste; Arguments; Persuasion; Pre-test


Descrição
Este artigo apresenta um conjunto de argumentos associados à venda de automóveis numa versão “forte”, “fraca” e “ambígua”. Os argumentos são testados relativamente à sua qualidade percebida e os dados são aqui sistematizados com o objectivo de poderem dar suporte a futuras investigações. Os argumentos são subsequentemente avaliados em condições de elevada carga cognitiva, com o objectivo de verificar as suas características dissociativas. Argumentos dissociativos podem servir de base a estudos na área da persuasão que pretendam focar a dualidade de processamento da mente humana. ------ ABSTRACT ------ The present paper presents a set of arguments regarding car sales in “strong”, “weak” and “ambiguous” versions. The arguments are tested in relation to their perceived quality and the data are here systematized with the goal of providing support to future research. Subsequently, the arguments are evaluated in cognitive overload conditions, aiming to verify their dissociative characteristics. Dissociative arguments can be used as a basis for studies in the persuasion area wishing to focus the processing duality of the human mind.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia