Autor(es):
Gomes, Rui Bastos
Data: 2012
Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10071/4946
Origem: Repositório do ISCTE-IUL
Assunto(s): Marketing communications; Social marketing; Communication plan; CAIS Association; Comunicação de marketing; Marketing social; Plano de comunicação; Associação CAIS
Descrição
Mestrado em Marketing The usage of Marketing Communications techniques can potentiate any organization performance, including the ones from the 3rd Sector. These organizations make their communication within the Social Marketing context, and relying on those techniques becomes the advantage they need to mark a solid position, in their operating Sector.
Thereby, to fully seize the Marketing Communications potential, 3rd Sector organizations must develop and later implement, a well defined Communication Plan, either for one of their services or for the organizations as a whole, to reach a greater performance than before.
In this case, a social solidarity service from Portuguese CAIS Association is taken into account for a Communication Plan development, which includes a theoretical and practical sections, and strategic actions. A utilização das técnicas da Comunicação de Marketing, pode potencializar a performance de qualquer organização, incluindo as do 3º Sector. Estas organizações fazem a sua comunicação dentro do contexto do Marketing Social, e basear-se nessas tecnicas torna-se a vantagem que estas precisam para marcar um posição sólida, no Sector em que operam.
Assim, para aproveitar ao máximo o potencial da Comunicação de Marketing, as organizações do 3º Sector devem desenvolver e posteriormente implementar, um Plano de Comunicação, seja este para um dos seus serviços ou para a organização como um todo, para alcançar uma melhor performance que antes.Neste caso específico, um serviço de solidariedade social da Associação portuguesa CAIS é tido em consideração para o desenvolvimento de Plano de Comunicação, que inclui uma parte teórica e prática, e ações estratégicas.