Detalhes do Documento

Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses

Autor(es): Ribeiro, João Pedro Real de Sousa cv logo 1

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10071/4292

Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Assunto(s): Marketing desportivo; Audências; Indústria do desporto; Desporto


Descrição
Projecto de Mestrado em Gestão O presente trabalho de pesquisa é motivado pela seguinte questão: Quais são os factores que influenciam as audiências desportivas em Portugal? O tema deste trabalho académico centra-se na identificação e análise dos factores que influenciam as audiências nos estádios portugueses. O objectivo geral deste estudo é ampliar o conhecimento sobre o marketing desportivo em Portugal. Este conhecimento e a identificação das práticas consideradas mais efectivas permitirá desenhar, implementar e avaliar propostas para o aprimoramento deste fenómeno tão importante para o desporto. Este trabalho baseia-se num estudo científico de análise das variáveis presentes no processo das audiências desportivas. The present research work is motivated by the following question: What are the factors that influence Portuguese attendances. This academic work, was established to manage the identification of the attendances. The general purpose is to increase the knowledge about the work and about sports marketing in Portugal. To achieve this is necessary the examination of the most recommended practices from the literature is made. With sports marketing we will be able to use several skills to develop and control propositions for the improvement of the attendances results.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Dionisio, Pedro
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia