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Televisão do público: um estudo sobre a realidade portuguesa

Autor(es): Fernandes, Ana Paula cv logo 1

Data: 2000

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10071/389

Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Assunto(s): Programação; Publicidade; Audiências


Descrição
Programar em televisão, na actualidade, significa uma técnica e um discurso que visa "produzir públicos" para os anunciantes. No presente artigo procura-se reflectir sobre a lógica de funcionamento da televisão portuguesa, no período entre 1993 e 1997, a partir dos conceitos: "estratégia de programação" e "audiência televisiva" - modelos distintos ou similares na TV pública e privada? Estes conceitos são operacionalizados mediante a análise da grelha de programas, entrevistas realizadas a pessoas afectas à área da programação, na RTP, SIC e TVI, bem como a observação dos dados fornecidos pela audimetria. Pretende-se estudar as relações entre estratégias de programação, publicidade e audiências.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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