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O projecto melhorar a educação de infância na Guiné-Bissau

Autor(es): Portugal, Gabriela cv logo 1 ; Aveleira, Ana cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10071/3014

Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Assunto(s): Educação; Infância; Guiné-Bissau; Bem-estar emocional


Descrição
Este artigo assume-se como uma reflexão sobre um projecto visando a melhoria da educação de infância na Guiné-Bissau, país onde não existe formação em educação de infância e onde as dificuldades são várias e continuadas. Apoiar um grupo de educadores guineenses na melhoria das suas práticas, focalizando- se em orientações curriculares e na implicação e bem-estar da criança, estimulando a reflexão e valorizando o trabalho de equipa e a cultura das comunidades servidas pelo jardim de infância, revelou-se uma tarefa desafiadora, difícil mas frutífera. Estes educadores inovaram, experienciaram sentimentos de entusiasmo e orgulho nas suas práticas, sentiram-se mais capazes. Contudo, sustentar o dinamismo criado no contexto do projecto pressupõe um ambiente capacitante e encorajador. Isso implica vontade e empenho político.
Tipo de Documento Parte ou capítulo de livro
Idioma Português
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