Document details

Academia das Artes Performativas

Author(s): Lopes, Filipa Braz de Oliveira Ramalhão Fortunato Costa cv logo 1

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10071/2820

Origin: Repositório do ISCTE-IUL


Description
Mestrado em Comunicação Esta tese de mestrado apresenta a elaboração de um plano de negócio para um projecto inovador sobre comunicação emocional. Será elaborado o modelo de negócio de uma Academia das Artes Performativas focada na formação de gestores e futuros gestores utilizando diferentes ferramentas de comunicação (corpo, voz, interpretação e representação) com base em técnicas de expressão artísticas. Sendo a inteligência emocional cada vez mais reconhecida nas organizações, é obrigatório trabalhar toda a comunicação individual nesse sentido, tirando partido de comportamentos e emoções que reforçam ideias, vontades, atitudes e mobilizam toda uma audiência. Esta abordagem introduz a Arte na Economia. Partindo do princípio de que a vida é um palco e nós representamos diferentes papeis ao longo do nosso dia (pai, mãe, colaborador, chefe, amigo, etc...), pretendemos demonstrar a importância de explorar todas as ferramentas com recurso a técnicas de expressão artística para o resultado de uma comunicação de excelência. É um projecto virado essencialmente para as Pessoas, trabalhando as potencialidades de cada individuo melhorando o seu desempenho inserido numa comunidade empresarial. This thesis presents the development of a business plan for an innovative project on emotional communication. It will be elaborated the business model of an Academy of Performing Arts focuses on training of managers and future managers using different communication tools (body, voice, interpretation and representation) based on techniques of artistic expression. Being the emotional intelligence increasingly recognized in organizations, is required to work all the individual communication to this effect, taking advantage of emotions and behaviors that reinforce ideas, wishes, attitudes and mobilize an entire audience.This approach introduces the Art in Economics. Assuming that life is a stage and we represent different roles throughout our day (father, mother, employee, boss, friend, etc...), we intend to demonstrate the importance of exploring all the tools using techniques of artistic expression to the result of a statement of excellence. It is a project focused primarily for people working the habilities of each individual to improve its performance in business community.
Document Type Master Thesis
Language Portuguese
Advisor(s) Rohrich, Oliver
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents

No related documents


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU